Forum de Minde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIA contratará auditores externos para fiscalizar McLaren

Ir para baixo

FIA contratará auditores externos para fiscalizar McLaren Empty FIA contratará auditores externos para fiscalizar McLaren

Mensagem  Scouth Qui 1 Nov - 1:27

Buscando indícios de possíveis partes copiadas do carro da Ferrari deste ano na McLaren, a FIA contratará uma auditoria independente para averiguar irregularidades no modelo 2008 da escuderia de Woking. A equipe inglesa foi excluída do campeonato de construtores deste ano por causa do escândalo de espionagem que teve o time de Ron Dennis como receptor de documentos confidenciais de propriedade dos italianos.

Nesta terça-feira, Max Mosley, presidente da FIA, afirmou que fará a inspeção logo no carro e estes auditores darão seu parecer antes do julgamento do Conselho Mundial de Esportes a Motor sobre a questão. Vale lembrar que no veredicto que deu perda de causa e todas as sanções à McLaren estava previsto este procedimento no final da temporada.

Mosley justificou a auditoria nos modelos da McLaren baseando-se exatamente na posse dos documentos ferraristas pelos ingleses. 'Aquilo (dados da Ferrari) estava nas mãos do projetista-chefe no exato momento em que ele estava desenhando o carro de 2008', disse o presidente da entidade máxima do automobilismo. 'A nossa dificuldade pe que não acharemos partes do carro da Ferrari. O que você pode achar são idéias'.

Segundo o inglês, mesmo sem o uso propriamente dito de partes de carros de um rival, já é possível melhorar o seu próprio. 'Neste nível de tecnologia e competição, se uma idéia é dada ao projetista-chefe, ele fará algum componente com aquela idéia, o que não necessariamente tem a ver com algum componente usado em outro carro', explicou Mosley.

Mesmo sem procurar componentes específicos, Mosley crê que não se pode aliviar nas investigações. 'Faremos tudo o que for possível para ter certeza de que não há nada na McLaren que seja da Ferrari. Se tiver, aí teremos de pensar em tomar alguma atitude', sentenciou o presidente da FIA, que descreveu a temporada 2007 como 'muito positiva'.
Fonte: Gazeta Esportiva
Scouth
Scouth

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/11/2007
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos